Nesta terça-feira, 02 de agosto, foi aprovado o projeto de lei pela Câmara de São Paulo, no qual cria o Dia do Orgulho Heterossexual.
O projeto, criado pelo vereador Carlos Apolinário, vem sendo apresentado desde 2005, mas só em 2007 conseguiu ser aprovado em primeira votação. Agora, em 2011, o vereador quis que a aprovação do mesmo fosse efetuada em junho, coincidindo-se com a Parada Gay, porém, não conseguiu.
De acordo com Apolinário, que é ligado a igrejas evangélicas, a data tem o objetivo de “conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”.
A data escolhida para a comemoração do Dia do Orgulho Hetero foi o terceiro domingo de dezembro. E para que o tal dia se oficialize e entre no calendário oficial do município de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab precisa sancionar o projeto criado pelo vereador.
Francamente, com tantas questões reais para se preocupar, tais como o sistema de educação precário oferecido, entre outros inúmeros problemas, ainda há pessoas que estão no poder, tem a plena ciência de todas essas adversidades e as ignoram, se focando em contrariedades morais obsoletas. Espero que o prefeito tenha um bom senso de não aprovar mais um muro que divide a sociedade em homossexuais e heterossexuais.
"Fonte da reportagem site parada lésbica"
Nenhum comentário:
Postar um comentário